no primeiro campeonato Oficial ?
Pelo menos nas duas primeiras Copas do Mundo (1930-Uruguai e 1934-Itália), os jornais eram o único meio de acompanhar os resultados das partidas no Brasil. Apesar dos rádios já existirem, na primeira Copa não houve transmissão dos jogos e, na segunda, eram poucos os brasileiros que já tinham o aparelho.
Na década de 80, além dos televisores, o vídeo cassetes chegaram às casas dos consumidores. Pelas cinco Copas seguintes, pelo menos, a tecnologia se manteve como o recurso mais popular para deixar registradas as imagens dos jogos.
Essa também será a Copa do sinal de TV Digital. Vai ser possível acompanhar a seleção brasileira com aparelhos portáteis, como a pequena televisão e outro dispositivo que já vem com o sinal digital, é o celular. Várias fabricantes lançaram modelos para atrair novos ''consumidores'': assim dá para acompanhar os jogos e ainda contar com a mobilidade, Além dos celulares, alguns aparelhos GPS também vêm com TV digital embutida.
Por último, não podiam ficar de fora os computadores e notebooks: alguns modelos já têm receptor para TV digital, mas para aqueles torcedores que não quiserem comprar uma máquina nova, é possível usar receptores USB de sinal digital, que podem ser instalados em qualquer PC ou notebook.
Será a Copa da África do Sul a das televisões com imagens em 3D? Por aqui, ainda não. Do total de jogos, só 25 serão captados em três dimensões pela Sony e, no Brasil, apenas uma emissora vai transmiti-los... em salas de cinema. Além disso, os aparelhos 3D acabam de ser lançados no Brasil e têm um preço fora do alcance da maioria dos consumidores por aqui
Mais definitivamente, essa será a Copa do Twitter: as redes sociais já existem há algum tempo, mas foi a partir de 2008 que o microblog despontou como o principal serviço de comunicação rápida no mundo e, agora em 2010, é mania entre muitos brasileiros.
2 comentários:
Essa postagem nao explica nada!
kkkkinfelismente tenho que concordar
Postar um comentário