web 2.0

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

O Show de Truman



Vivemos em uma sociedade capitalista, o filme relata isso fielmente, mostra o controle da mídia e do marketing sobre a população.

Todos sabiam que ele era filmado o dia todo, exceto Truman, tudo que ele acreditava era mentira, até seus pais e amigos eram atores que tentavam controlar suas ações e emoções. Cada passo que por ele era dado, milhões de pessoas no mundo paravam para ver. Coisa que acontece hoje com os reality shows aqui do Brasil, onde pessoas pagam para ver tudo que outras fazem no seu dia-a-dia.

Todos ao mesmo tempo o manipulava, faziam propaganda dos produtos que ele consumia, já que o programa era exibido sem intervalos, para gerar renda para manter no ar o programa. Tudo visava a audiência e o lucro, sem se importar com os sentimentos dele, com o que ele pensava.



O Show de Truman

Minha Versão

Imagine se sua vida fosse uma farsa, se tudo e todos que você conhecessem fosse inventado por alguém, que tudo que está a sua volta, fossem coisas que não existem em nenhum outro lugar, que você testou, usou, e aprovou.

Imagine que toda sua vida, você foi uma cobaia humana, vivendo numa redoma de vidro, vista por bilhões de pessoas, um BBG (Big Brother Global). Sua casa, seu emprego, sua esposa, seus amigos, tudo inserido ali, pra te atender, pra ser seu coadjuvante nesta vida “cinematográfica”.

Paixões, sofrimentos, alegrias, tristezas, tudo planejado e orquestrado para acontecer naturalmente no seu dia a dia.

Bem, esta foi a vida de Truman Burbank, que até aos 35 anos, sua vida foi comandada pra atender aos telespectadores que acompanhavam toda sua trajetória desde o seu nascimento até sua morte. Morte??? Sim, mas não vamos estragar a surpresa.

Durante sua vida, episódios e incidentes foram acontecendo acidentalmente, deixando perguntas sem respostas.

Truman se apaixonou (de verdade e sem ajuda de ninguém), e como num conto de fadas inverso, sua heroína vem buscá-lo, livrando-o de uma vida de mentira e assim decretando a morte de um personagem e libertando-se para uma nova vida.

Alessandro RA 09309002
Jeferson RA 09309025

Segunda parte – Diego Juvenal / Fausto H. C. Cespedes

Após sair de “seu mundo”, ele percebe que nem tudo era uma farsa, já que ele se reencontra com uma mulher realmente é apaixonada por ele, a mesma que tentou em certo momento do reality, contar que sua vida é toda planejada por um diretor.

Após isso, por ter fãs no mundo todo, devido ao enorme sucesso que teve como o astro principal do reality show, por não ter mais emprego (já que seu emprego também era de mentira!), e pela internet ficou sabendo que qualquer palhaço que aparece na televisão, poderia ser um deputado, ele resolve se candidatar a deputado federal, mesmo sem saber o que um deputado faz, mas em seu slogan, ele dizia ”-O que um deputado faz?”

E respondia:

“-Na realidade eu não sei, mas vote em mim que eu te conto!”

E com isso ele se elegeu com o recorde de votos de toda a história das eleições, em seus quatro anos, não fez nada pelo seu país, só usou o dinheiro público para suas regalias, mesmo assim quatro anos depois ele se candidatou a reeleição, e foi eleito novamente. Isso demonstra que mais vale um “palhaço” famoso, do que um anônimo capacitado, para governar um país!



0 comentários:

Postar um comentário