web 2.0

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Need for Speed: Hot Pursuit





A Electronic Arts anunciou que quem desenvolveria o game seria a Criterion Games, os fãs respiraram aliviados. Após a decepção dos últimos títulos, saber que a dona da franquia “Burnout” traria toda a experiência de rachas em alta velocidade para o jogo, com direito aos carros mais rápidos e desejados do mundo como Ferraris, Lamborghinis, Porches e Bentleys, era para deixar qualquer gamer tranquilo.

A Criterion Games fez um ótimo trabalho na produção de “Need for Speed: Hot Pursuit”, criando o game da série mais “veloz e furioso”, com os carros mais desejados como Ferraris e lamborguinis, fritando pneus em alta velocidade seja em competições, ou rachas com outros usuários, e também escapando de perseguições policiais, onde o game demonstra toda a realidade gráfica, onde os carros amassam a cada batida, acabando quase destruídos no final das perseguições.

Para jogar o game

Não é necessário conhecer uma história, o jogador precisa apenas escolher um dos desafios espalhados no mapa, e partir para a corrida. Estas corridas acontecem em vários horários e em diferentes condições climáticas, onde o usuário tem até as dificuldades de correr em um dia de chuva e ter que enfrentar uma pista escorregadia.

Como um corredor clandestino, é possível realizar rachas nas ruas com outros usuários ou colegas, mas a policia pode aparecer para fazer com que a lei se cumpra, para tentar pará-lo, ela utiliza-se de artimanhas, como chamar um bloqueio policial, ou ate mesmo lançar tapetes de lanças para furar os pneus do fugitivo, o que torna o desafio ainda mais interessante.

O usuário também tem a opção de atuar como policial, podendo assim também utilizar estas artimanhas para prender os fugitivos.

O grande trunfo do game não esta na facilidade de pilotar os carros mas sim em um sistema chamado Autolog, este sistema é uma espécie de rede social fechada do game. Por meio dela é possível o usuário consultar os últimos resultados de amigos e rivais, independentemente se eles joguem no modo on-line ou off-line, em cada corrida. Assim o usuário poderá tentar superar resultados de seus amigos e adversários.

A cada vitória o usuário ganha pontos que podem ser utilizados para realizar um upgrade em seu carro ou para liberar novos modelos de carros. Quanto mais vitórias, maior o nível de reputação do jogador.

Sem duvida o game tem tudo para se tornar um sucesso, como foi a série Underground, trazendo muita adrenalina para os usuários, utilizando gráficos muito reais e uma jogabilidade incrível.

O jogo foi lançado para as seguintes plataformas: PlayStation 3, Xbox 360, Wii, PC e iPhone.



0 comentários:

Postar um comentário