web 2.0

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Os impostos no Brasil

Por que no Brasil os impostos de eletrônicos são tão altos?


Todo mundo sabe que o Brasil não é nenhum paraíso da compra de eletrônicos. Os impostos são altos e muitas vezes um gadget vendido aqui sai até três vezes mais caro do que lá fora. Nossa taxação é uma das maiores do mundo. A explicação do governo é que se trata de uma política de incentivo para a compra de eletrônicos produzidos aqui no país. E que essa política onera apenas os produtos que são 100% montados no exterior.
Com isso as tecnologias de ultima geração lançadas no exterior demoram muito a chegar aqui por um preço acessível, ou seja, tentados pelas novidades, somente poucos usuários que tem condições de recorrer ao mercado internacional, podem usufruir dessas novidades ao mesmo tempo que outros usuários de paises que não cobram tantos impostos.

Informações: Programa olhar digital

2 comentários:

Ana Carolina de Carvalho Fernandes disse...

Impostos no Brasil, tah ai um assunto complicado e que deveria receber mais atenção pela população. Esses dias eu vi em um jornal que a maior parte da população não sabe quanto paga de imposto. E isso só nos prejudica, se os impostos fossem menor, a compra de produtos eletrônicos por exemplo aumentaria, no entanto, estão mais preocupados em arrecadar impostos do que pararem para pensar que a economia cresceria se houvesse menos imposto e mais compras. Já que com toda certeza, iriam encontrar outra forma de arrecadar dinheiro.
Ótimo post (:

O mundo encantado do Design disse...

essa desculpa de ser produzido aqui para cobrar imposto alto em tudo serve tbm para explicar imposto em conta de luz, agua, fone, em comidas, bebidas, e afins?
Sei sei sei.....

Postar um comentário