web 2.0

segunda-feira, 15 de março de 2010

A corrida da Formula Indy 300 teve transmissão 3D, em um bar na Vila Madalena

.






Assim como no carnaval 2010 do Rio, A Net montou uma estrutura para transmitir a corrida em 3D, nessa estrutura havia dois modos de ver a Indy em 3D, para maioria dos presentes, transmissão em TVs sem marca aparente¹, com óculos passivos² iguais aos usados em cinemas 3D, e mais duas TVs Sony 3D com os novos óculos TDG-BR100 anunciados na semana passada no Japão.


Por conta do tipo de transmissão – uma corrida é mais previsível em cenas que uma escola de samba ou um Avatar– as imagens eram fluidas e com uma profundidade de campo incrível (o pessoal nas arquibancadas, filmada durante as pausas da corrida devido a chuva, parecia estar ali, a alguns passos de distância). Após o final, a Net exibiu um VT do Carnaval (esse sim com imagens que ficam muito, muito melhores em 3D).

A transmissão da corrida foi fraca em comparação à disputa exibida pela Bandeirantes: poucas câmeras (cerca de 4 ângulos distintos), bar cheio de gente, mal deu para ouvir direito a narração, mais não importa: a tal experiência 3D estava lá.





1: Tv sem identificação de marca ou modelo.
2: Óculos 3D comuns, aqueles com uma lente azul e a outra vermelha.

0 comentários:

Postar um comentário